novidades & eventos

Você esté em: Inicio   ›   novidades & eventos

OBRA DESTACA O GLÚTEN COMO O NOVO VILÃO DAS DIETAS

compartilhe:

thumb-resumepost-02

O Trigo é um dos cereais mais consumidos do planeta. São 439 milhões de toneladas por ano.

Consumido há mais de 100.000 anos, o trigo sofreu alterações genéticas na década de 60, quando por meio de uma cruzamento de espécies foi desenvolvido o trigo-anão: com alto rendimento e resistência as pragas.

A semente desta espécie híbrida fez a produção de trigo dobrar. Hoje cerca de 90% do cereal cultivado no mundo é do tipo anão.

Para William Davis, autor do best seller, BARRIGA DE TRIGO, no entanto, essa hibridização resultou em drásticas alterações nutricionais do alimento, nocivas ao organismo: o trigo anão tem maiores quantidades de glúten e de amido que as outras espécies, que contribuem para a elevação da carga glicêmica. Para o autor, estaria aí a explicação para a alta incidência da obesidade, diabetes e pressão alta! Já para o neurologista David Perlmutter, autor de A DIETA DA MENTE, o consumo do glúten pode levar a problemas como demência, déficit de atenção, enxaquecas e até depressão.

O Livro BARRIGA DE TRIGO já vendeu mais de 1,8 milhões de exemplares desde seu lançamento em 2011 e está na lista dos mais vendidos do jornal NEW YORK TIMES. Aqui no Brasil, o título já comercializou mais de 30.000 exemplares.